Nesta segunda-feira (29/05), a Polícia Civil prendeu NILTON HENRIQUE JENSEN, suspeito de praticar o feminicídio contra sua ex-companheira, Gabrielle da Cruz Crozeta. O corpo de Gabrielle foi encontrado no dia 27 de setembro de 2022, em um matagal em Uvaranas, apresentando ferimentos de arma de fogo. Ela estava desaparecida desde 18 de setembro do mesmo ano.
As investigações revelaram uma relação conturbada entre NILTON e Gabriele, com testemunhas descrevendo NILTON como uma pessoa extremamente possessiva e ciumenta, que chegava a agredir verbal e fisicamente a vítima.
Após as discussões, Gabrielle frequentemente deixava a residência em que morava com NILTON e voltava para a casa de sua genitora em Colobo. No entanto, o casal acabava reatando o relacionamento após alguns dias.
Durante a investigação, ficou evidente que NILTON foi a última pessoa a estar com Gabrielle, e também foi comprovado que ele mentiu em seu depoimento à Delegacia, numa tentativa de dificultar as investigações.
NILTON foi indiciado e denunciado por feminicídio, utilizando recursos que impossibilitaram a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver. Ele está sujeito a uma pena de até 33 anos de prisão.
A Polícia Civil destaca a importância das vítimas de violência doméstica denunciarem os casos e se afastarem dos agressores, visando evitar a ocorrência de histórias como essa.