Distribuidoras são notificadas pelo Procon-PR para ajustar os preços dos combustíveis

Procon-PR e Seju, empreendeu uma notificação a onze empresas distribuidoras do Paraná.

 

Foto: Procon

Na quarta-feira (17), a Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Seju), empreendeu uma notificação a onze empresas distribuidoras do Paraná. O objetivo é obter comprovação sobre a adequação dos preços dos combustíveis. Essa iniciativa está inserida em uma série de medidas estaduais adotadas em resposta à nova política de preços da Petrobras, seguindo a orientação técnica da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça.

Além disso, estão programadas ações de fiscalização nos postos de combustíveis pelos Procons Municipais, juntamente com o monitoramento dos preços praticados por meio do aplicativo Menor Preço, disponibilizado pelo Nota Paraná, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Fazenda.

Segundo Santin Roveda, Secretário de Justiça e Cidadania:
“A nossa intenção é clara e direta, se baixou o preço pelas empresas que produzem os combustíveis, essa redução tem que chegar no bolso do consumidor. O Governo do Estado, seguindo as orientações da Senacon, está trabalhando para garantir a adequação dos preços e evitar abusos nas distribuidoras e nos postos de gasolina”.

 

O aplicativo Menor Preço é um aliado da fiscalização

Os consumidores podem contribuir para o monitoramento por meio do aplicativo Menor Preço, disponibilizado pelo Nota Paraná. O aplicativo possui uma seção chamada ‘histórico’, na qual os usuários podem verificar se houve redução nos preços dos combustíveis nos postos cadastrados.

Utilizar o aplicativo é fácil. O consumidor precisa apenas baixar o app em seu celular, disponível tanto para Android quanto para iOS, e fazer a leitura do código de barras do produto desejado ou digitar o nome do item. O aplicativo então exibirá os preços praticados pelos estabelecimentos cadastrados.

Informações via AEN-PR

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Lei que inclui a fibromialgia como deficiência é sancionada em Ponta Grossa
A Prefeitura de Ponta Grossa sanciona lei que reconhece a fibromialgia como deficiência, garantindo direitos e acesso a tratamento especializado.
Desfile cívico marca 202 anos de Ponta Grossa nesta segunda-feira (15)
Mais de 20 mil pessoas são esperadas na Avenida Vicente Machado, com participação de 88 entidades e bloqueios de trânsito na região central
Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar enteada enquanto ela dormia
Prisão preventiva foi cumprida nesta quinta-feira (11) em Ortigueira após investigação sobre abuso contra adolescente de 15 anos na aldeia indígena Queimadas

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.