
Uma ação conjunta da Receita Federal de Ponta Grossa e da Polícia Federal resultou, neste domingo (8), na apreensão de dezenas de smartphones durante a abordagem de veículos na BR-277, no trecho entre Irati e Palmeira. A carga foi avaliada em mais de R$ 1 milhão.
Durante a fiscalização, os agentes vistoriaram um dos automóveis no pátio de um posto de combustíveis, em Irati, onde foi possível visualizar invólucros plásticos ocultos na caixa de ar do veículo, estrutura utilizada como fundo falso para o transporte de mercadorias estrangeiras sem comprovação de origem lícita.
Segundo as autoridades, o destino final da carga seria a cidade de Curitiba. Os veículos e os produtos apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa, onde serão adotados os procedimentos de fiscalização. A operação pode resultar na aplicação da pena de perdimento tanto das mercadorias quanto dos veículos utilizados no transporte.
Os motoristas e demais passageiros foram presos em flagrante e conduzidos à sede da Polícia Federal em Ponta Grossa, onde permanecem à disposição para o prosseguimento das investigações e eventuais implicações na esfera criminal.