Morador denuncia abandono recorrente de animais no Santa Tereza, em Ponta Grossa

Região de chácaras, com pouca iluminação e ausência de rondas, tem registros semanais de cães e gatos abandonados
Fotos: Captura de tela.

Um morador da região do Santa Tereza, em Ponta Grossa, denuncia o abandono frequente de animais em uma área próxima à Colônia Dona Luiza. Segundo ele, os casos acontecem praticamente todas as semanas, em um trecho com ruas escuras, sem pavimentação e com baixa circulação de pessoas, principalmente no período da noite.

Em vídeos registrados pelo morador e enviados ao portal Em PG é Assim, é possível ver quatro filhotes de gato e a mãe abandonados dentro de uma caixa de papelão, em meio ao mato. O caso ocorreu na última quinta-feira (11), por volta das 20h30, na Rua Verônica. 

Outro vídeo mostra um filhote de cachorro amarrado a uma árvore, também em situação de abandono. Confira os dois vídeos abaixo.

O morador que fez os registros e as denúncias é Vinícius Eduardo Soares da Silva, proprietário de uma clínica veterinária no bairro. Ele relata que os casos de abandono são frequentes e afirma que, sempre que possível, presta atendimento aos animais resgatados em sua própria clínica e auxilia na busca por adoção responsável.

Diante da situação, moradores da região estão organizando um abaixo-assinado que será protocolado junto à Prefeitura de Ponta Grossa, com o objetivo de evitar o abandono de animais e melhorar as condições de segurança no bairro.

Ainda conforme o relato, denúncias já foram feitas à Guarda Municipal, mas a orientação recebida é de que, sem flagrante, as possibilidades de encaminhamento são limitadas.

A Prefeitura orienta que situações de animais em risco de vida sejam encaminhadas ao Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR), que atende casos de urgência e emergência envolvendo cães e gatos sem tutor, como atropelamentos, lesões graves, miíase (bicheira), suspeita de doenças zoonóticas e outros quadros graves. O contato pode ser feito pelo telefone (42) 3220-1000, ramal 4072.

Já as denúncias de maus-tratos devem ser formalizadas por meio da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156 ou pelo canal 156 disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Obituário de Ponta Grossa
Obituário em Ponta Grossa, 06/02
Confira o obituário mais recente da região de Ponta Grossa com dados precisos do Serviço Funerário Municipal
Nucria de Ponta Grossa prende em flagrante homem acusado de estuprar menina de 11 anos
Suspeito foi localizado em uma residência abandonada no bairro Ronda e encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça
Em busca de emprego? SINE Ponta Grossa oferece 241 vagas de emprego nesta segunda-feira (9)
Há oportunidades com e sem experiência, além de vagas destinadas a pessoa com deficiência (PCD)

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.