
A Polícia Civil, por meio do Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial (SDP), prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (15), os donos de uma padaria no Jardim Maracanã, em Ponta Grossa, suspeitos de utilizar o estabelecimento como fachada para o tráfico de drogas. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, por meio do Grupamento de Operações com Cães (GOC).
As investigações tiveram início após denúncias feitas pela população. Durante diligências preliminares, os policiais observaram intensa movimentação de pessoas no local, muitas delas saindo do estabelecimento sem adquirir qualquer produto, o que levantou suspeitas. Diante dos indícios, a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão.
No cumprimento da ordem judicial, ao perceberem a chegada das equipes, os responsáveis pelo local dispensaram uma sacola no terreno nos fundos do imóvel. Um homem, posteriormente identificado como o proprietário da padaria, tentou fugir pulando uma janela, mas foi contido pelos policiais.
Na sacola descartada, foram apreendidas drogas dos tipos cocaína, crack e maconha, além de uma balança de precisão e um celular supostamente utilizado na atividade criminosa. Com o auxílio do cão farejador “Bolt”, as equipes também localizaram um pote contendo uma mistura de crack e sementes de maconha dentro do congelador do estabelecimento.
O homem, de 51 anos, e a mulher, de 49 anos, ambos com diversas passagens criminais e proprietários do local, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima ao Setor Operacional da 13ª SDP pelo telefone (42) 3219-2780, com garantia de sigilo absoluto.
Das assessorias