O lutador ponta-grossense Rickson “The King” Zenidim sobe ao octógono nesta sexta-feira (17) para mais um desafio internacional. Aos 26 anos, o atleta da categoria peso galo (até 61 kg) enfrenta o russo Nikita Mikhailov em duelo válido pelo Ural FC, evento de artes marciais mistas (MMA) que acontece em Daguestão, na Rússia.
Rickson chega ao combate com um cartel de 20 vitórias e 3 derrotas, consolidando uma trajetória de destaque no MMA nacional e internacional. Já o adversário, Nikita Mikhailov, soma 11 vitórias em sua carreira profissional.
A luta marca mais uma oportunidade para o ponta-grossense representar o Brasil e a cidade de Ponta Grossa em um dos principais palcos do MMA europeu.
Segundo o pai e treinador, Paulão Zenidim, Rickson está bem preparado e tem como objetivo finalizar a luta o quanto antes. A equipe ponta-grossense considera o oponente russo um bom atleta. “Ele é renomado, principalmente aqui na Rússia, faz parte de uma das maiores equipes do MMA do mundo. Mas já estamos acostumados a enfrentar os grandes“, afirma o treinador.
Paulão Zenidim fala sobre oportunidade de estreia de Rickson em outro continente. “Estamos felizes só de estar aqui, porque esse pessoal não convida qualquer um. É a maior satisfação, ‘made in PG’ fazendo sucesso no mundo do MMA“.
E claro, a expectativa da equipe Zenidim é vencer o combate. “Deus nos abençoe para levarmos mais essa vitória a Ponta Grossa”. A luta está marcada para começar às 21h no horário local da Rússia, o que corresponde às 15h no horário de Brasília.