Publicitário Marcelo Cattani é finalista do Prêmio Camp da Democracia

Campanha da reeleição de Elizabeth Schmidt em Ponta Grossa concorre entre os melhores cases do país
Foto: Assessoria de Comunicação.

O jornalista e publicitário Marcelo Cattani é um dos finalistas do 4º Prêmio Camp da Democracia – uma das principais premiações no cenário político do país. Cattani é finalista na categoria Melhor Campanha para Prefeito, com os materiais produzidos para a reeleição de Elizabeth Schmidt, em Ponta Grossa, no ano passado.

Na etapa final do prêmio, a proposta criada pelo publicitário paranaense concorre com os cases de reeleição de Eduardo Paes, no Rio de Janeiro, e de Ricardo Nunes, em São Paulo, entre outros. “Estratégia ousada garantiu o sucesso da vovó Betinha. Concorrer a um prêmio nacional, entre as melhores campanhas do eixo Rio- São Paulo, com grandes profissionais e estruturas, já é uma vitória”, destacou Cattani.

Reeleição da vovó. Contra tudo e contra todos

A estratégia que levou Marcelo Cattani à etapa final do Prêmio Camp da Democracia nasceu da ideia de usar a palavra VERDADE nas peças de campanha. A prefeita Elizabeth Schmidt mostrava os fatos e o que ela realmente fez pela cidade, em contraposição ao que alegavam os adversários.

Além disso, a equipe do publicitário trabalhou para revitalizar a imagem da prefeita, que administrou Ponta Grossa durante a pandemia de Covid-19 e, portanto, carregava o desgaste natural daquele período. Os materiais também combatiam ataques preconceituosos, que começavam pelo gênero e terminavam na idade da candidata de 73 anos. A campanha mostrou uma mulher experiente, determinada, que já tinha transformado a cidade nos últimos anos e estava pronta para fazer mais.

Com essas táticas, Cattani conseguiu reeleger a prefeita que havia começado a corrida eleitoral 20 pontos atrás do primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto. O candidato apoiado pelo governador Ratinho Jr e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ficou em terceiro lugar na disputa. E o político apoiado pelo presidente Lula, em quarto. Elizabeth Schmidt foi reeleita com 53,72% dos votos válidos e se consolidou como força política do estado.

O Prêmio

Prêmio Camp da Democracia foi criado para reconhecer campanhas e valorizar profissionais que usam criatividade e técnica em trabalhos que tragam impactos na consolidação da democracia.

Criada em 2019, a premiação ocorre a cada dois anos. Nessa quarta edição, que avalia campanhas das eleições municipais de 2024, foram quase 600 cases inscritos. A cerimônia de premiação será dia 25 de agosto, em São Paulo.

Quem é Marcelo Cattani?

Marcelo Cattani é jornalista e publicitário. Tem 35 anos de atuação no mercado de campanhas e estratégias eleitorais. Foi secretário de estado da Comunicação do Paraná entre 2011 e 2015. Liderou campanhas vitoriosas de Beto Richa, Rafael Greca, Sérgio Moro, Alexandre Curi e, em 2024, coordenou 10 campanhas no Paraná – entre elas, a de Elizabeth Schmidt, em Ponta Grossa, finalista do Prêmio Camp, e a de Cristina Graeml, em Curitiba.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Renovação automática da CNH começa a valer nesta sexta (9) para bons condutores
Motoristas sem infrações nos últimos 12 meses terão o documento renovado gratuitamente e de forma digital, sem necessidade de ir ao Detran
Parque Estadual de Vila Velha amplia atrações e programação para o período de férias
Ao longo de todo o mês de janeiro, a Unidade de Conservação funcionará ininterruptamente, com vendas de ingressos até as 15 horas
Mulher grávida de gêmeas morre após passar mal em casa em Curitiba
Gestante de 29 anos estava no fim da gravidez; parto de emergência foi realizado, mas mãe e bebês não resistiram

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.