A 14ª Expo&Flor – Exposição de Flores de Holambra, maior feira de flores de Ponta Grossa, organizada pelo Rotary Alagados, vai destinar recursos arrecadados para entidades que inscreveram projetos sociais, assistenciais e educacionais aprovados pela comissão organizadora.
Nesta primeira etapa, nove entidades foram selecionadas para receber os valores arrecadados com a venda de flores, mudas de árvores frutíferas e plantas ornamentais. Após a feira, caso o volume de vendas seja superior ao previsto, outros projetos inscritos e aprovados poderão ser contemplados. Esses projetos permanecem no banco de projetos do Rotary e também podem ser apoiados por membros da comunidade.
A escolha das entidades passou por uma ampla análise do edital que regulamentou a inscrição. Os critérios de pontuação incluíram alcance social, viabilidade, número de pessoas atendidas, sustentabilidade e alinhamento com os valores do Rotary Internacional, como: 1. Paz e prevenção/resolução de conflitos; 2. Prevenção e tratamento de doenças; 3. Recursos hídricos e saneamento; 4. Saúde materno-infantil; 5. Educação básica e alfabetização; 6. Desenvolvimento econômico e comunitário; 7. Meio ambiente.
Entidades e projetos beneficiados nesta edição:
- Igreja Presbiteriana Independente – Projeto: “Bonecas Terapia do Amor”.
- Creche para Idosos – Projeto: “Fortalecimento da infraestrutura da creche para idosos por meio da aquisição de materiais para atividade física”.
- Serviço de Obras Sociais (SOS) – Projeto: “Solidariedade em Ação”.
- Associação de Amigos da Pessoa Idosa – Projeto: “Ampliando e Avançando”.
- Associação de Moradores Rio Verde e Núcleo Pitangui – Projeto: “Sopa Solidária com Amor”.
- APROAUT – Associação de Proteção dos Autistas – Projeto: “O mundo é redondo como uma bola de pilates azul e rosa”.
- ASSARTE – Associação Artesanal do Excepcional de Ponta Grossa – Projeto: “Sala Quentinha”.
- APAG – Associação de Pais e Amigos da Ginástica Rítmica de Ponta Grossa – Projeto: “APAG”.
- Associação Ministério Melhor Viver – Projeto: “O tênis de mesa e seu pulsar”.
Outros projetos de qualidade também foram apresentados e aguardam o resultado final da feira para possível contemplação.
O presidente do Rotary Alagados, Celso Emílio de Oliveira, reforça que “a participação de todos na Expo&Flor é muito importante, pois além de prestigiar o evento, estamos ajudando muitos projetos e pessoas”.
Já o presidente da Expo&Flor, Renato Galvão, destaca a “importância de dar visibilidade às entidades contempladas, que têm a oportunidade de expor o trabalho fundamental que realizam em prol da população de Ponta Grossa”.
Sobre a Expo&Flor
A Expo&Flor, maior feira de flores de Ponta Grossa, inclui: plantio de 300 mudas de árvores frutíferas, feira de artesanato e produtos regionais, praça de alimentação, jardim sensorial, serviços de utilidade pública (como atendimentos do INSS e aferição de pressão por alunos de Enfermagem da UEPG), concurso de fotografia, visitas de alunos de escolas públicas, concurso de redação e palestras da Polícia Militar.
O evento acontece de 5 a 15 de setembro, das 9h às 21h, no Parque Ambiental de Ponta Grossa.
Os estudantes também participam do jardim sensorial, onde, vendados, exploram aromas e texturas. Ao final da visita, recebem uma planta para levar para casa.
Todos os projetos apoiados estão conectados com as áreas de enfoque do Rotary, especialmente o desenvolvimento econômico e comunitário.
Para mais informações sobre a Expo&Flor, acesse o site oficial da feira (www.expoflor.com.br) e as redes sociais @expoflorpontagrossa.
Assessoria de Imprensa