Uma das marcas consideradas ‘queridinha’ dos apreciadores de cerveja, a Bodebrown está confirmada no segundo Festival de Cerveja Artesanal de Ponta Grossa. O evento acontece nos dias 9 (sábado) e 10 (domingo) de agosto. Entre os rótulos que serão oferecidos estão Cacau IPA, Perigosa e Trooper.
Fundada em 2009 por Samuel Cavalcanti, em Curitiba, a Bodebrown é uma das cervejarias mais premiadas da América do Sul. Já acumula mais de 150 prêmios nacionais e internacionais. Foi pioneira ao introduzir no país a cultura das cervejas colaborativas, com parcerias com marcas internacionais como Stone Brewing, Adnams, Caledonian Brewing, Doppio Malto, O’dell, The Hops, Hargreaves Hill, New Belgium, Baird, Devil’s Peak, Primus e Marstons.
A cervejaria também é responsável por um dos roteiros turísticos mais aclamados do mundo cervejeiro: o Bodebrown Beertrain. Foi a escolhida no Brasil pela banda de heavy metal Iron Maiden para produzir a Trooper Brasil IPA. Além disso, é uma cervejaria escola, que já formou mais de sete mil cervejeiros artesanais.
O segundo Festival de Cerveja Artesanal de Ponta Grossa acontece no Espaço Tudo Misturado (Rua Lagoa dos Bandeirantes, número 31), em frente ao Lago de Olarias. A realização é da Associação Ponta-grossensse da Indústria Cervejeira (APIC), com apoio da Prefeitura de Ponta Grossa e do Conselho Municipal de Turismo (COMTURPG).
Entre os outros rótulos que estarão à disposição do público estão Fumaconica, Swamp, Hopnholl, Irmandade, Solana Star, Pamela, Metzgerbier, Cacau Perigosa, Koch, Oak e El Patron. A entrada será gratuita. A abertura será às 14h, com atendimento até as 22h em ambos os dias.
Apresentações musicais também vão embalar o público, com estilos que vão do reggae ao pop rock, além de rock, sertanejo e pagode. Como forma de interação com o público que vai prestigiar o evento, serão realizadas as “Olimpíadas do Caneco”. Uma das provas desafia os participantes a virar um caneco com um litro de chope, sem derramar, e no menor tempo possível.