Você com certeza já deve ter ouvido falar no morango do amor, né? O doce viralizou na internet nos últimos dias e virou assunto nas redes sociais. O morango do amor é uma referência a tradicional maçã do amor, mas, com uma detalhe a mais: o morango é envolto por uma camada de brigadeiro de leite ninho e, só então, banhado por uma calda de açúcar cristalizado. Realmente é de dar água na boca.
Ainda não se sabe ao certo como surgiu a febre por esse doce, mas é possível encontrar conteúdos variados sobre ele por todo o TikTok e Instagram. Enquanto alguns ensinam a receita, outros mostram as desastrosas tentativas em reproduzi-la em casa. Isso porque não é uma sobremesa tão simples quanto parece: a calda de açúcar precisa atingir um ponto exato para cristalizar e ficar igual a vidro, que garante a crocância e é o motivo por ter feito sucesso.
Confeiteiras de todo o Brasil têm produzido e apostado no doce. Em Ponta Grossa, Thalyta Carneiro foi uma das profissionais que não perderam tempo em atender a demanda do morango do amor aqui na cidade.
Thalyta conta que, somente na manhã desta sexta-feira (25), produziu 150 morangos do amor. Para dar conta dessa quantidade, o preparo começou no dia anterior com a seleção e higienização dos morangos. “É um doce que exige muita técnica, cuidado e paciência. Para esse final de semana já tinha algumas encomendas de doces para festas e por isso produzimos essa quantidade. Já estamos nos organizando para atender mais na próxima semana”, explica.
Com o sucesso nas redes e a boa aceitação do público, o morango do amor promete continuar conquistando espaço nas confeitarias e nas festas. Para quem ainda não provou, a dica é garantir o doce com quem domina a técnica ou, se arriscar na cozinha e torcer para acertar o ponto da calda.