Moraes decide não prender Bolsonaro por descumprimento de cautelar

Ministro do STF reconhece violação pontual da proibição de uso das redes sociais, mas diz que não há motivo para prisão preventiva
Foto: Antonio Augusto/STF.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira (24) não ter dúvida de que o ex-presidente Jair Bolsonaro violou a proibição de utilizar as redes sociais, mas que o episódio foi pontual e não seria o bastante para decretar a prisão preventiva.

Moraes apontou para publicação do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro na rede social Facebook, feita momentos depois de uma ida do ex-presidente ao Congresso, onde Bolsonaro mostrou a tornozeleira eletrônica que foi obrigado a usar e deu declarações à imprensa.

“Na presente hipótese, na veiculação pelas redes sociais de discurso proferido por JAIR MESSIAS BOLSONARO na Câmara do Deputado por seu filho, também investigado, momentos após o acontecimento, constata-se a tentativa de burlar a medida cautelar”, escreveu Moraes.

O ministro reiterou que “não há dúvidas de que houve descumprimento da medida cautelar imposta, uma vez que, as redes sociais do investigado EDUARDO NANTES BOLSONARO foram utilizadas à favor de JAIR MESSIAS BOLSONARO dentro do ilícito modus operandi já descrito”.

No entanto, Moraes afirmou que a violação foi “isolada”, sem notícias de outros descumprimentos. Ele também disse ter levado em consideração as explicações da defesa de Bolsonaro. Os advogados negaram qualquer intenção do ex-presidente de violar medidas cautelares e afirmou que ele “vem observando rigorosamente as regras de recolhimento impostas”.

Burlar proibições

Sobre o alcance das medidas cautelares impostas a Bolsonaro, o ministro esclareceu que em nenhum momento o ex-presidente foi proibido de conceder entrevista ou fazer manifestações públicas, mas que isso não significa que ele possa se valer de situações “pré fabricadas” para que sejam publicadas por terceiros de forma coordenada, burlando a proibição de usar as redes sociais.

Confira a matéria completa da Agência Brasil

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Homenz lança promoção de Dia dos Pais com tratamento contra queda de cabelo em Ponta Grossa
Clínica de estética masculina oferece condições exclusivas no procedimento capilar MMP e destaca cuidados voltados ao público masculino
Famílias do Residencial Santa Bárbara terão isenção de imposto para regularizar imóveis
Nova lei garante isenção do ITBI, imposto pago na transferência de propriedades, para moradores do residencial ocupado desde 1993 em Ponta Grossa
Muffato Gourmet é confirmado no Plaza Campos Gerais em Ponta Grossa
Rede terá loja com conceito voltado à gastronomia e serviços no novo shopping da cidade

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.