
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que foram vítimas de descontos irregulares, a aderirem ao acordo de ressarcimento proposto pelo governo federal. O plano está disponível para adesão a partir desta sexta-feira (11/7).
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Lula atribuiu a responsabilidade sobre o esquema de fraudes ao governo anterior e ressaltou que os envolvidos serão punidos. O escândalo dos descontos foi revelado pelo Metrópoles em uma série de reportagens.
“Você que teve desconto indevido na sua aposentadoria pelas quadrilhas montadas no governo passado, o nosso governo convida para, a partir de hoje, aderir ao acordo realizado com Ministério Público Federal (MPF), a Defensoria Pública da União (DPU) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que garante seu dinheiro de volta, integralmente, e corrigido pela inflação”, disse o petista
“A Polícia Federal está investigando e os responsáveis pelos prejuízos aos aposentados serão julgados e punidos. Afinal, aposentadoria é um direito sagrado”, completou.
Informações de Metrópoles