Marco Antônio Shozo Takesaki, engenheiro agrônomo, morreu soterrado em um silo por volta das 16h20 desta segunda-feira (7), em uma fazenda localizada entre os municípios de Ponta Grossa e Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná.
Segundo informações divulgadas pela página Atento a Rede, a vítima foi soterrada por uma grande quantidade de grãos enquanto realizava atividades no fundo do silo, que continha cerca de 250 toneladas — aproximadamente metade da capacidade total da estrutura.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas imediatamente e iniciaram uma operação de resgate considerada de alta complexidade. A vítima foi vista sobre o piso do silo no momento do acidente. A retirada do material foi feita manualmente, com o uso de enxadas, e também contou com o apoio de um trator.
A área foi isolada e preservada até a chegada da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML), para que os procedimentos legais fossem realizados.
Por volta das 22h, o corpo de Marco Antônio foi localizado, apresentando diversas fraturas, possivelmente causadas pela pressão exercida pela grande quantidade de grãos. A operação foi encerrada às 1h10 da madrugada desta terça-feira (8).
O sepultamento do engenheiro agrônomo estava marcado para esta terça-feira, a partir das 17h, no cemitério Parque Campos Gerais.
Com informações do Portal Atento a Rede