A região do Borato, no bairro Chapada, inaugurou no sábado (5) um novo Superposto, a Unidade Javier Cejas Arzabe. A nova estrutura conta com 635 metros quadrados e terá mais de 25 profissionais da área médica e administrativa – incluindo três médicos – atendendo a população; são cerca de 8 mil moradores que vivem nesta região do bairro Chapada.
Entre recursos próprios, emendas parlamentares e repasses da Secretaria de Estado da Saúde, mais de R$ 3,3 milhões foram investidos na obra.
O novo Superposto vai oferecer, a partir de segunda-feira (7), serviços de pré-natal, puericultura, exames preventivos, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis, laserterapia, curativos, exames laboratoriais, eletrocardiogramas, auriculoterapia, grupos de gestantes, retirada de medicamentos e insulinas, além de consultas médicas e serviços de enfermagem. Nos próximos dias, a sala de vacina também estará à disposição da comunidade para a aplicação de todos os imunizantes do calendário nacional.
Durante o evento, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, ainda assinou ordem de serviço para a realização de obras no valor de R$ 18 milhões para levar o asfalto até 29 ruas do Borato, resultado de parceria entre Prefeitura de Ponta Grossa e Governo do Estado. A licitação foi dividida em dois lotes: o primeiro lote contempla 13 ruas e terá uma área pavimentada de 37.722, 82 m². O lote 2 contempla 16 ruas com uma área de 41.634, 72 m².
As obras incluem serviços preliminares, terraplenagem, drenagem, base e sub-base, revestimento, meio-fio e sarjeta, urbanização, sinalização de trânsito, iluminação e ensaios tecnológicos.
Assessoria de Imprensa