O vereador de Ponta Grossa, Professor Careca (PV), foi baleado na noite deste domingo, 11 de maio. Segundo sua assessoria, ele está internado no Hospital Bom Jesus, mas seu estado de saúde é estável e a previsão é de que receba alta na manhã desta segunda-feira (12). O tiro foi disparado acidentalmente pelo genro do vereador, que é policial militar. Ele tentava conter uma confusão quando acabou atingindo a perna do parlamentar.
De acordo com as polícias Civil e Militar, o genro estava na casa do sogro quando um homem em uma bicicleta motorizada começou a fazer manobras perigosas na rua, quase atropelando o policial. Ele foi repreendido, se afastou, mas retornou minutos depois com mais dois homens, em um carro.
Segundo as informações coletadas, os três teriam descido do veículo e partido para cima do vereador, que tentou intervir. Foi nesse momento que o policial percebeu que um dos homens fazia um movimento suspeito em direção à cintura, sacou sua arma de serviço e atirou. O tiro, no entanto, atingiu de raspão a panturrilha direita do vereador, sem causar ferimento grave.
Após o disparo, os três suspeitos fugiram no carro, um Fiat Palio, e ainda não foram localizados.
O vereador foi atendido rapidamente e levado ao Hospital Bom Jesus, onde permanece sob cuidados médicos. Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica foram até o local para realizar a perícia.
O policial envolvido foi levado à delegacia para prestar depoimento. Após uma análise inicial, como a situação indicava legítima defesa, ele foi liberado.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.