A Torcida Trem Fantasma, do Operário Ferroviário, publicou nas redes sociais, uma nota de repúdio sobre a proibição de bobinas de papel, medida estipulada pela Confedereção Brasileira de Futebol (CBF).
Confira a nota da torcida na íntegra:
“A Torcida Trem Fantasma vem a público manifestar sua total indignação contra a CBF, pela PROIBIÇÃO de usarmos bobinas de papel, como parte da execução da festa na arquibancada, durante a entrada do Operário Ferroviário em campo, na partida desta quinta (01/05), pela Copa do Brasil, contra a equipe do Vasco da Gama-RJ.
Fomos surpreendidos com essa decisão arbitrária e unilateral, especialmente considerando que o uso de simples bobinas de papel não oferecem qualquer risco à integridade física de torcedores, jogadores, árbitros e demais profissionais envolvidos no andamento da partida, que possa justificar tal medida. Essa proibição é um claro desrespeito à toda torcida Operariana, que colaborou para o andamento dessa festa na arquibancada, que tinha como único intuito, demonstrar apoio irrestrito ao nosso Fantasma, desde o primeiro momento do jogo, resgatando uma prática tradicional da nossa torcida no passado.
Repudiamos a atitude da tal entidade que rege o futebol brasileiro, que cada vez mais age contra os verdadeiros torcedores de futebol, apreciadores e realizadores das festas tradicionais nas arquibancadas de todo o país. A mentalidade de “futebol moderno” adotada pela CBF, cada vez mais transforma o esporte que sempre foi movido pela paixão do povo, em um mero evento/mercadoria, “limpo”. Sempre seremos contra isso. Queremos liberdade para torcer!
Reiteramos nosso compromisso com a transparência e também com o torcedor Operariano que confia na nossa instituição, informando que as doações para a realização dessa festa serão devolvidas a todos que colaboraram. Obrigado a todos que compraram a nossa ideia mais uma vez.“