Prefeitura se manifesta e veta nova edição do Diesel Milita em PG, após reclamações de moradores  

Evento no Jockey Club teve som alto, sujeira e fogos de artifício que geraram indignação; prefeita e secretário se pronunciaram sobre a situação
Foto: Reprodução Redes Sociais.

O evento “Diesel Militia”, realizado no último final de semana, dias 26 e 27 de abril, no Jockey Club, em Ponta Grossa, gerou polêmica entre os moradores do entorno. O encontro, que reuniu apaixonados por caminhonetes e veículos off-road, oferecendo desafios, exposições e diversas atrações, causou transtornos que motivaram uma série de reclamações.

Entre as principais queixas relatadas pela população estão o barulho excessivo, o som alto durante todo o evento, a soltura de fogos de artifício — prática proibida por lei municipal em Ponta Grossa —, além do bloqueio de garagens e do estacionamento irregular de veículos.

Outro ponto que causou indignação foi o estado das ruas após o término do evento. Vários relatos mencionam a lama e a sujeira deixadas nas vias públicas, que também acabaram invadindo algumas casas próximas.

Mesmo com todos os alvarás necessários para sua realização e com caráter social — a entrada era mediante a doação de um quilo de alimento destinado à Associação de Moradores Rio Verde e Núcleo Pitangui —, a repercussão negativa fez com que o poder público municipal se manifestasse de maneira decidida.

A prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) utilizou suas redes sociais para criticar o evento:

“Que porc4ria esse evento do final de semana. Determinei ao meu secretário de Cidadania e Segurança Pública, @del.guilhermerangel, que formule, junto com nossa equipe, um novo regramento legal para eventos. Interesse público e respeito às famílias de Ponta Grossa em primeiro lugar! Nossa cidade é pacífica e queremos eventos que promovam lazer de qualidade e impulsionem o turismo — e não essa bagunça. Aqui tem Lei e Ordem!”

O Secretário de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel, também se posicionou e foi categórico ao afirmar que o “Diesel Militia” não voltará a acontecer na cidade. “Esse tipo de evento não vai mais se repetir aqui na cidade”, declarou, acrescentando que os organizadores “não tiveram bom senso algum”.

Apesar da proposta solidária e da estrutura formalizada, a 12ª edição do “Diesel Militia” acabou marcada pelos transtornos e pela decisão da Prefeitura de impedir a realização de novas edições em Ponta Grossa.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Primeira ação da Shelby na Copa faz entregas aumentarem quase 5 vezes em Ponta Grossa
Campanha de entrega grátis após o jogo do Brasil movimentou as duas unidades da conveniência e surpreendeu os proprietários com a adesão dos torcedores
Em busca de emprego? Agência do Trabalhador oferece 270 vagas de emprego nesta quinta-feira (18)
Há oportunidades com e sem experiência, além de vagas destinadas a pessoa com deficiência (PCD)
Outback transforma restaurantes em ponto de encontro dos torcedores
Sob a assinatura "É Clima de Outback", marca traz de volta seu rodízio, cria um ecossistema inédito de entretenimento, gastronomia e celebração, ancorado na parceria com a Casa CazéTV, com ativações exclusivas e novidades para o delivery

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.