Onça que matou caseiro é capturada no Pantanal; veja imagens

Pesquisador que participou da captura afirma que o animal estava fora do peso habitual
Foto: Reprodução Internet

A onça apontada como responsável por devorar o caseiro Jorge Ávalos, de 60 anos, foi capturada na madrugada desta quinta-feira (24). O animal, um macho de 94 kg, chamou atenção dos especialistas por estar muito magro, fora do peso habitual. “Vamos levar esse animal para o centro de reabilitação e tentar entender o que aconteceu. Dá pra ver que o animal está bem magro”, comentou pesquisador Gediendson Araújo, que fez parte da equipe de busca.

O animal será levado a um centro de reabilitação em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde será examinado e avaliado. As autoridades consideram o ataque a humanos um comportamento atípico para a espécie. O felino recebeu um acesso venoso e teve os sinais vitais monitorados, como frequência cardíaca e temperatura. Confira as imagens abaixo.

A equipe de busca contava com um pesquisador, dois guias e quatro policiais militares ambientais.

Relembre o caso

Uma onça pintada atacou e devorou um homem no Mato Grosso do Sul, na última segunda-feira (21). Jorge Ávalos, de 60 anos, conhecido como “Jorginho”, era caseiro de uma propriedade rural de Aquidauana, no MS.

Durante as buscas do corpo, a onça atacou a equipe de resgate. Um dos homens que participava da ação foi atacado e teve o braço ferido pela onça. O animal só recuou após tiros serem disparados.

Os restos mortais de Jorge foram encontrados na manhã desta terça-feira (22), na toca onde a onça descansava, em mata fechada.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a hipótese é de que o animal teria avançado no homem devido a falta de alimento no local, ou ao comportamento defensivo da própria espécie. O cunhado da vítima relata que a onça sempre aparecia na propriedade, mas nunca havia atacado.

Com informações da CNN Brasil

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Nova frente fria trará tempestades e temperaturas negativas no Paraná a partir de domingo
Fenômeno deve provocar chuvas intensas entre domingo (22) e segunda (23) e queda brusca nas temperaturas entre terça (24) e quarta-feira (25), com possibilidade de geadas em várias regiões do estado
Temporais no RS deixam quase 8 mil desalojados e afetam 121 municípios
Chuvas causaram alagamentos, deslocamentos forçados e decretos de emergência em 18 cidades; três mortes foram confirmadas e uma pessoa segue desaparecida
Oito pessoas morrem após queda de balão em Praia Grande (SC)
Balão com 21 ocupantes pegou fogo na manhã deste sábado (21); causas do acidente estão sob investigação

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.