Um pitbull atacou e matou um bebê de 3 meses dentro de uma casa, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (14), no bairro Capibaribe. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para a ocorrência, mas, ao chegar ao local, constatou que a criança já estava morta.
De acordo com o delegado Victor Leite, o bebê estava na casa de uma cuidadora. Ele foi identificado por Lucas Levi dos Santos, nascido em 6 de janeiro de 2025.
Era a primeira vez que essa mulher cuidava da criança. A mãe do bebê tinha conseguido um emprego. A cuidadora era uma pessoa de confiança da família e já tinha cuidado do irmão mais velho do menino atacado pelo pitbull.
O delegado disse, ainda, que pitbull estava no quintal e conseguiu invadir a casa, correndo em direção ao bebê.
“Existia outra criança que também era cuidada por essa mulher, e ela conta, inicialmente, que o pitbull foi em direção ao bebê. Ela ainda entrou em luta corporal com o pitbull para desvencilhar, ela mostra uma lesão na mão direita, tentando desvencilhar o pitbull do bebê. Tudo isso está sendo analisado”, declarou.
O bebê sofreu várias lesões durante o ataque. O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e levado para passar por perícias na sede do órgão, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.
Segundo o delegado Victor Leite, a mulher foi encaminhada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Lá, ela vai prestar depoimento à Polícia Civil. A corporação analisa se ela deve ser autuada por homicídio culposo, sem intenção de matar.
Confira a matéria no G1
Outro caso
Uma mulher de 31 anos também morreu após ser atacada pelo próprio cachorro, da raça pitbull, no domingo (13), em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal.
A vítima, identificada como Stefane Xavier da Silva, apresentava ferimentos na região do pescoço e do rosto, além de grande perda de sangue. A vítima já estava sem sinais vitais quando a equipe chegou ao local.
Segundo relatos de moradores, o pitbull foi morto a pauladas por vizinhos após tentar avançar contra outras pessoas que entraram na casa. O animal teria sido adotado pelo casal há cerca de um ano, já adulto.