Na tarde de ontem (segunda-feira, 8), um homem de 45 anos foi preso temporariamente em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, acusado de tentativa de feminicídio, estupro e cárcere privado contra sua companheira, de 35 anos. A prisão foi realizada em uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar.
O crime
Os abusos começaram em março, quando o agressor, sob grave ameaça, obrigou a vítima a vender a própria casa. O casal passou a viver dentro de um veículo, que posteriormente foi apreendido em Ponta Grossa após um acidente de trânsito. Sem moradia, os dois passaram a viver em situação de rua.
Segundo as investigações, o homem passou a culpar a vítima pela condição em que se encontravam e passou a agredi-la com frequência, utilizando socos, chutes e tapas. Ele também a mantinha sob vigilância constante, impedindo qualquer contato com outras pessoas, inclusive com familiares.
Na última sexta-feira (4), a violência se intensificou. A vítima foi esganada e ameaçada de morte. No dia seguinte, o agressor a espancou novamente com chutes no corpo, socos no rosto e apertões no pescoço. Ele ainda quebrou dois dentes da mulher com uma pedra. Além das agressões físicas, a vítima foi estuprada e ameaçada de morte repetidas vezes.
Após horas de tortura, ela conseguiu escapar e se escondeu em uma área de mata, onde permaneceu durante toda a madrugada. Ao perceber que o agressor havia fugido, pediu ajuda e foi encaminhada ao Posto de Saúde Municipal de Carambeí.
A prisão
O autor foi localizado no bairro AFCB, em Carambeí. Após ser abordado, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento.
Durante o interrogatório, conduzido pelo delegado Marcondes Ribeiro, o suspeito confirmou que mantinha relacionamento com a vítima e admitiu algumas agressões. No entanto, negou o estupro e a tentativa de feminicídio.
As investigações seguem em andamento e deverão ser concluídas nas próximas semanas. O homem poderá ser indiciado por tentativa de feminicídio, estupro, lesão corporal e cárcere privado. Ele permanecerá preso em Castro enquanto durarem as apurações.
Informações Polícia Civil