Para facilitar o atendimento aos contribuintes que precisam pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria da Fazenda, lançou nesta terça-feira (25) um canal exclusivo no WhatsApp para esclarecimento de dúvidas e solicitação de emissão de boletos on-line. O atendimento ocorre pelo telefone (42) 3220-1235, das 10h às 18h.
Com a iniciativa, a Prefeitura amplia as opções para a emissão do boleto do IPTU de forma remota, evitando que os contribuintes precisem se deslocar até a Praça de Atendimento no Paço Municipal. “Esta ação já foi realizada com sucesso em 2024 e decidimos repeti-la neste ano para aumentar ainda mais a praticidade para a população, que poderá conversar diretamente com as nossas equipes pelo WhatsApp”, destaca o secretário Cláudio Grokoviski.
Os ponta-grossenses podem aproveitar um desconto de 15% para pagamento à vista, benefício que foi prorrogado até 31 de março. Esse também é o prazo para quem optar pelo parcelamento em até 10 vezes sem juros.
Desde o ano passado, os boletos do IPTU não são mais enviados pelos Correios, medida que gera economia para os cofres públicos e contribui para a preservação ambiental, reduzindo o uso de papel. Os contribuintes podem acessar o documento on-line pelo site da Prefeitura, sem sair de casa. Neste ano, mais de 210 mil boletos já foram emitidos e estão disponíveis para pagamento.
Além do atendimento via WhatsApp, o boleto pode ser acessado pelo link: https://pontagrossa.oxy.elotech.com.br/governo-digital/contribuinte/cadastros?contexto=iptu&tipo=cpf, informando o número do CPF ou o registro do imóvel.
Informações Assessoria de Imprensa