Um dos temas que tem movimentado os bastidores da política em Ponta Grossa são os apoios às candidatas à Prefeitura que estão no segundo turno. Uma das maiores incógnitas é com relação ao posicionamento do ex-candidato Aliel Machado (PV). Com 19,51% dos votos válidos, somando 35.948 votos, Aliel aparece como uma liderança relevante e capaz de auxiliar na decisão do eleitor.
O portal Em PG é Assim entrou em contato com o deputado federal, que confirmou um pronunciamento nesta segunda-feira, 14, nas suas redes sociais.
“Esse é um momento muito importante para a cidade. Ouvimos o nosso grupo, conversamos com lideranças e já tomamos uma decisão, que será anunciada hoje”, revelou ele.
Deputado retorna às atividades parlamentares em Brasília e traz boas novidades para Ponta Grossa
Ainda nesta semana, Aliel usou as redes sociais para anunciar a construção de 64 novas unidades habitacionais em Ponta Grossa pelo programa Minha Casa Minha Vida. Em parceria com o Ministério das Cidades, liderado por Jader Filho, foram publicadas três portarias que autorizam a assinatura de contrato entre a prefeitura, a empreiteira e a Caixa Econômica Federal para a realização das obras, que somam um investimento superior a R$ 9,3 milhões.
As unidades serão construídas nos bairros Rio Tibagi, Chácara São José e Gralha Azul, com terrenos cedidos pela prefeitura. “Essas são as primeiras de muitas que vamos conquistar para Ponta Grossa. Estamos falando de 64 famílias que terão um lar digno para chamar de seu“, afirmou Aliel, destacando o impacto social desse projeto.