A valorização dos servidores municipais é uma das bandeiras defendidas pelo candidato à Prefeitura de Ponta Grossa Aliel Machado (PV). O candidato reforça a importância do funcionalismo público e detalha ações previstas no Plano de Governo da chapa com foco em melhores condições de trabalho e na qualificação profissional.
Para Aliel, a qualidade dos serviços prestados passa diretamente pelas condições que o município oferece. “Sou um defensor dos servidores. Quando esses profissionais trabalham com competência, com alegria, é a nossa população que sai ganhando, pois o serviço é público. Os servidores são a solução dos problemas em relação ao atendimento. No nosso governo, não deixaremos de pagar salários e vamos garantir estratégias de valorização”, destacou.
Aliel também rechaçou qualquer tipo de ‘perseguição’ aos servidores, caso seja eleito. “Nós queremos organizar a prefeitura em todas as instâncias, jamais fazendo perseguição aos servidores municipais. Tenho orgulho daqueles que trabalham e se dedicam diariamente por uma Ponta Grossa melhor. Sou o único candidato que escolheu como vice uma servidora municipal. Vamos cuidar para que todos tenham orgulho de trabalhar na prefeitura e de atender o cidadão”, explicou, destacando os 30 anos de atuação da candidata à vice, Liliane Chociai (PSB), nas áreas de educação e assistência social.
Capacitação e revisão de contratos
O Plano de Governo da Coligação ‘Ponta Grossa em Primeiro Lugar’ inclui investimento em capacitação e desenvolvimento profissional dos servidores, visando atrair e reter talentos; capacitação para os servidores em ferramentas digitais e novas tecnologias para melhorar a eficiência e qualidade dos serviços públicos; e também a revisão de contratos de precarização do serviço público, buscando alternativas que garantam a valorização dos servidores e evitem a terceirização indiscriminada.
Eficiência administrativa e participação popular
Com foco na modernização e eficiência, Aliel Machado ainda pretende implementar uma administração orientada para projetos e avaliação contínua, focando em resultados e acompanhamento constante das políticas públicas. O Plano de Governo também traz a implantação prática de governo eletrônico para facilitar o acesso aos serviços públicos, agilizando processos e reduzindo a burocracia.
O candidato ainda defende o Cadastro Multifinalitário para integrar informações sobre o espaço urbano e rural, melhorando o planejamento e gestão territorial. Isso inclui otimização de recursos, transparência, participação social, e melhoria da gestão tributária. Outra proposta é o desenvolvimento de aplicativos que permitam aos cidadãos solicitar serviços e informar problemas, melhorando a transparência e controle dos gastos públicos. Por meio da criação de conselhos de vila e sub-prefeituras, o governo de Aliel Machado terá como meta descentralizar a administração, aproximando-a da população.