No fim da tarde desta segunda (6), por volta das 18h, uma mulher foi vítima de tentativa de estupro dentro do Campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). As equipes de segurança da Universidade foram acionadas para prestar o atendimento necessário a vítima. Os órgãos competentes investigam o caso para localizar o suspeito da tentativa de violentar a vítima.
Em nota divulgada nas redes, a UEPG relatou que a situação ocorreu nas “imediações do Bloco G” e que a vítima foi socorrida por estudantes, com o caso sendo acompanhado pela Polícia Militar (PM) para registrar um B.O (Boletim de Ocorrência) da situação. A instituição realizará apoio psicológico e jurídico à mulher, que não era estudante da IES (Instituição de Ensino Superior), confira:
“A Universidade Estadual de Ponta Grossa informa que a equipe de segurança do Campus Uvaranas atendeu hoje (06), às 18h38, uma ocorrência de tentativa de estupro. A vítima foi atacada nas imediações do Bloco G. Socorrida por estudantes, seguiu com a Polícia Militar para o registro do boletim de ocorrência. A UEPG está em contato com a PM para acompanhamento do caso e prestará atendimento jurídico e psicológico à vítima. Caso qualquer usuário(a) dos campi da UEPG presencie situações de perigo ou anormalidade, a Vigilância pode ser acionada, por meio do (42) 99912 0004.“