38ª Semana de Cultura vai destacar gerações familiares

A abertura acontece no Cine-Teatro Ópera, no dia 4 de maio, às 18h30
Foto: Cine Teatro Ópera – Facebook/Reprodução

Será aberta no próximo sábado, dia 4 de maio, a 38ª Semana de Cultura Bruno e Maria Enei. A solenidade de abertura acontece no Cine-Teatro Ópera, a partir das 18h30. A programação segue até o sábado, dia 11. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura. Toda a programação é gratuita.

O tema escolhido para esta edição é ‘Gerações’, e busca destacar a transferência da produção cultural de uma geração para outra, ou seja, trata-se da ocupação de espaços de cultura por famílias. “De pai pra filho, tradições são transferidas numa nobre tentativa de manter acesa a chama de culturas que são importantes para um determinado grupo. Raízes sólidas geram árvores com bons frutos e é assim que a gente quer afirmar: lugar de família é em espaço de cultura”, explica o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, sobre o tema que vai conduzir esta edição.

Foto: PMPG/Reprodução

Quase toda a programação acontecerá no Cine-Teatro Ópera. Após a solenidade de abertura, no sábado, haverá apresentações da Companhia de Teatro Kà, de Curitiba, com duas peças. Às 19 horas eles levam ao palco a peça Kraken e às 21 horas, Pilar de Fogo. Ainda na primeira noite, pai e filha estarão juntos na Semana de Cultura. Será aberta a exposição de pinturas de Nessandra Cordeiro, no Ópera, com declamação de poemas do seu pai, José Ruiter Cordeiro.

No domingo, dia 5, a partir das 10 horas, a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa realiza um concerto para crianças de todas as idades. A apresentação também acontece no Cine-Teatro Ópera. Já na segunda-feira, dia 6, será realizado um ensaio aberto do Grupo de Teatro de Ponta Grossa, a partir das 19 horas. No final do ensaio, o público terá a oportunidade de participar de uma conversa com os atores e técnicos da Companhia. 

A Semana de Cultura prossegue na terça-feira, quando José Ruiter Cordeiro volta a declamar poesias no Ópera, a partir das 19 horas. Depois, no mesmo local, acontece ensaio aberto da Companhia de Dança de Ponta Grossa. Na quarta-feira o Ópera recebe uma apresentação da Conserva’s Big Band. 

Na quinta-feira, dia 9, o palco do Ópera vai receber as Meninas Cantoras, às 19 horas. Depois tem uma apresentação musical da Família Silvestre, às 20 horas. Dia 10, sexta-feira, acontece um ensaio aberto da Companhia de Dança de Ponta Grossa, a partir das 10 horas, no Centro de Cultura. Já às 19 horas, tem o concerto ‘Cantos e Acalantos’, com o Coral de Todos Juntos, no Ópera. 

A 38ª Semana de Cultura Bruno e Maria Enei será concluída no dia 11, sábado, no Cine-Teatro Ópera. A programação do dia inicia com a leitura de uma crônica, novamente com José Ruiter Cordeiro. A partir das 19 horas haverá uma apresentação da Família Kalva e às 19h30 o concerto ‘Gerações’, com a Banda Lyra dos Campos. 

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.