Atleta de PG conquista sete ouros e duas pratas em competição internacional

Do recorde sul-americano à vitória nos revezamentos: a jornada triunfante de Verônica Balsano no pódio mundial da natação.

A atleta Verônica Balsano, 36 anos, tornou-se destaque no Campeonato Mundial Masters de Natação, em Fukuoka, Japão, ao conquistar sete medalhas de ouro e duas de prata. A nadadora ponta-grossense demonstrou sua versatilidade e talento nas provas de:

  • 100, 200 e 400 metros nado livre
  • 200 metros medley
  • 400 metros medley (Recorde Sul Americano na categoria 35+)

Além disso, Verônica brilhou nos revezamentos, contribuindo para as vitórias em 4×50 metros nado livre misto 160+ e 4×50 metros medley misto 160+.

As medalhas de prata foram alcançadas nas provas de 4×50 metros nado livre feminino 160+ e 4×50 metros medley feminino 160+.

Com um currículo impressionante, a atleta é detentora de cinco recordes mundiais, consolidando-se como uma das maiores estrelas da natação master.

Verônica, que iniciou sua jornada na natação aos quatro anos e começou a competir aos sete, retornou a Ponta Grossa após 15 anos fora. Atualmente, integra a equipe da Associação de Pais e Amigos da Natação de Ponta Grossa (APANPG).

Após o sucesso no Mundial, Verônica competirá nos Jogos Abertos do Paraná (09 a 12 de outubro) e, em seguida, no Campeonato Sul-Americano Master (14 a 18 de novembro, em Lima, Peru).

A trajetória inspiradora de Verônica Balsano não apenas motiva atletas locais, mas também serve de exemplo para todos que buscam o sucesso na natação.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Madame Web, Baghead e outros: Confira a programação dos cines em PG
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.