Desfile dos 200 anos de Ponta Grossa bate recorde de inscrições

Preparativos estão a todo vapor para os desfiles da Independência e aniversário da cidade em setembro.

Os aguardados desfiles da Independência e do aniversário de 200 anos de Ponta Grossa estão prestes a celebrar a história e a cultura da cidade de maneira grandiosa. Neste ano especial, as festividades ganham ainda mais destaque com um recorde de inscrições de entidades e grupos que desejam participar dos desfiles, que ocorrerão nos dias 07 e 15 de setembro. A Prefeitura, responsável pela organização dos eventos, anunciou que 127 entidades e grupos se inscreveram para fazer parte das comemorações.

Após dois meses de período aberto para inscrições, que teve início em 21 de junho e encerramento à meia-noite de 21 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação, encarregada da coordenação dos desfiles, contabilizou um número significativo de solicitações vindas de diversas instituições e segmentos da sociedade. O aumento expressivo em relação a anos anteriores é notável, com um salto notável em comparação a eventos passados. No ano de 2019, por exemplo, foram registradas 83 inscrições, e após dois anos de ausência devido à pandemia, em 2022, o número de pedidos subiu para 67.

O passo seguinte na organização do evento será uma reunião que ocorrerá no dia 28 de agosto, às 14 horas, no Anfiteatro Eunice Miró Guimarães, na Vila Coronel Cláudio, localizado na Rua Bonifácio Ribas, 230. Durante essa reunião, serão discutidos os detalhes do desfile e será realizado o sorteio da ordem de apresentação das entidades e grupos participantes.

As festividades em comemoração ao bicentenário da cidade de Ponta Grossa têm início no dia 04 de setembro, às 14h30, em frente à Prefeitura, com a abertura solene da Semana da Pátria. Entretanto, os momentos mais aguardados acontecerão nos dias 07 e 15 de setembro. No dia da Independência, 07 de setembro, o foco será a celebração dos 100 anos do 13º Batalhão de Infantaria Blindado, cujo tema será “Um batalhão a servir Ponta Grossa e o Brasil”. O desfile terá início às 9h40, com os hinos sendo executados, seguido pelo desfile propriamente dito às 10 horas, com a participação de diversos segmentos militares e grupos inscritos.

Já no dia 15 de setembro, quando os 200 anos do município serão celebrados sob o tema “Uma nova história começa hoje”, o desfile está marcado para iniciar às 8 horas, também com a execução dos hinos. A partir das 8h30, os grupos inscritos darão início à sua apresentação, marcando esse momento histórico para Ponta Grossa.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Madame Web, Baghead e outros: Confira a programação dos cines em PG
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.