Daniel Alves é condenado na Espanha a 4 anos e meio por agressão sexual

Em decisão anunciada nesta quinta (22), o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha exigiu indenização de 150 mil euros de Daniel Alves. Além da pena, Alves permanecerá 5 anos em liberdade vigiada.
Foto: EUROPA PRESS/D.Zorrakino. POOL via Getty Images

Nesta quinta-feira (22), o jogador brasileiro Daniel Alves recebeu a sentença de 4 anos e meio de prisão, pela agressão sexual de uma mulher espanhola em dezembro de 2022. A divulgação da leitura da pena era esperada para acontecer apenas no dia 7 de março, mas a juíza que se encontra responsável pelo caso adiantou o resultado para esta quinta-feira.

Alves, ex-jogador do Barcelona, soube da pena apenas após duas semanas do julgamento. A decisão final foi despachada pela juíza Isabel Delgado e pelo Tribunal Superior da Catalunha. A defesa do mesmo poderá recorrer a mesma corte e ao Supremo Tribunal da Espanha.

Segundo o Tribunal em comunicado, fica provado que a vítima não consentiu com o ato e que elementos provam, além do depoimento, a violação da denunciante. “O arguido agarrou abruptamente a denunciante, atirou-a ao chão e, impedindo-a de se mexer, penetrou-a pela vagina, apesar de ela ter dito que não, ela queria ir embora.”

“Isto obedece ao tipo de ausência de consentimento, ao uso da violência e ao acesso carnal”, afirma o comunicado. Além dos 4 anos e meio de prisão, ele permanecerá 5 anos com liberdade vigiada e 9 de afastamento da vítima.

Sobre o julgamento

O julgamento durou três dias, tendo iniciado em 5 de fevereiro, quando a vítima deu o seu depoimento, ao decorrer de 1h e 15 minutos, ela relatou detalhes sobre a noite e do momento em que afirmou ter sido abusada sexualmente.

O brasileiro deu a sua declaração apenas no último dia em que aconteceu a audiência. Em meio a comoção e choro, ele afirma ter exagerado no consumo de bebidas alcóolicas no dia em que o ato ocorreu e negou, novamente, ter abusado da vítima.

Além da possível sentença, a imprensa espanhola tem acreditado que a Justiça deverá responder a um novo pedido de liberdade condicional protocolado pela defesa do jogador.

Com informações de: Metrópoles

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Confira a agenda do fim de semana em Ponta Grossa de 18 a 21 de abril:
Não sabe o que fazer no final de semana? Chegou a agenda, repleta de bons rolês pra você aproveitar.Vem conferir uma programação.
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.