Agência do Trabalhador teve quase 100 candidatos em ação alusiva ao Dia D da Pessoa com Deficiência

A Ação contou com a participação de 24 empresas com a oferta de vagas de emprego exclusivas para Pessoas com Deficiência e reabilitados do INSS.

A Agência do Trabalhador, vinculada à Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional da Prefeitura de Ponta Grossa, promoveu uma ação significativa na última sexta-feira (29), em comemoração ao Dia D da Pessoa com Deficiência. Durante todo o dia, a equipe da agência ofereceu atendimento exclusivo a pessoas com deficiência e reabilitados do INSS.

A iniciativa, que contou com a participação de 24 empresas, destinou vagas de emprego exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD) e reabilitados. Ao todo, foram disponibilizadas quase 90 vagas de trabalho para funções diversas, incluindo auxiliar de produção, ajudante de farmácia, vigia, auxiliar administrativo, empacotador, caixa, repositor, entre outras.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, ressaltou a relevância da ação, parabenizando a direção da agência, toda a equipe envolvida, os empregadores e a população participante. “Estamos muito satisfeitos e surpresos com o resultado. O engajamento das empresas e dos envolvidos fez do evento um sucesso. Pretendemos realizar mais ações como esta para inserir cada vez mais pessoas no mercado de trabalho”, afirmou.

Destaque para a Participação de 24 Empresas e 94 Candidatos Entrevistados

O gerente da agência, Adriano Gonsalves, enfatizou que o evento evidenciou o comprometimento das empresas locais em oferecer oportunidades para Pessoas Com Deficiência. Ele observou que esse público tem buscado aprimorar suas qualificações para se destacar nessas oportunidades. “Foi uma oportunidade crucial que promoveu um contato direto entre os candidatos e as empresas contratantes”, afirmou.

Adriano esclareceu que o processo seletivo possui particularidades, e a efetivação da contratação pode demandar um tempo, devido a exames médicos, entrega e análise de documentações. A persistência e qualificação dos candidatos são cruciais para o sucesso no processo de seleção.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Madame Web, Baghead e outros: Confira a programação dos cines em PG
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.