A Festa das Nações de Santa Rita de Cássia continua até domingo!

A festa busca ser um convite para que as pessoas vivam de forma natural a vida cristã no seu dia a dia.

A 12ª edição da Festa das Nações, promovida pela Paróquia da Ronda, é um evento de 9 dias que teve início no dia 13 e continua até domingo. Na sexta-feira, às 19h, haverá missa e novena, seguidas por uma apresentação ao vivo da cantora e missionária da comunidade, Juliana Fornazzari. No sábado, serão realizadas missas e novenas às 15h e 19h, juntamente com atividades infantis, como a “tarde das crianças” às 16h e a abertura das barracas da praça de alimentação, que oferecem comidas típicas de 10 nacionalidades diferentes. Após a celebração da noite, o cantor e missionário Lucas Martins se apresentará no palco.

No domingo, haverá missas às 8h e às 10h30, esta última seguida por uma procissão ao redor da Praça Hulda Roedel. A praça de alimentação funcionará das 11h às 20h, com destaque para o tradicional churrasco servido a partir das 11h30. À tarde, ocorrerão bingos e o aguardado Show de Prêmios às 16h, com cartelas vendidas por R$ 15 e mais de R$ 35 mil em prêmios. O encerramento oficial da festa será marcado pela missa às 20h.

Na segunda-feira, que é o dia oficial de Santa Rita no calendário católico, serão celebradas três missas especiais (às 12h, 15h e 19h30) com bênçãos na presença da relíquia de Santa Rita, um pedaço do hábito que ela costumava usar.

Mais de mil paroquianos estão envolvidos direta ou indiretamente no evento, desempenhando diversas funções, com o objetivo principal de evangelizar. O padre Evandro Braun, pároco da comunidade, ressalta que cada pessoa envolvida na festa encara seu trabalho como uma missão, não apenas um voluntariado comum. Através do testemunho de comunhão e unidade, eles desejam que o Evangelho seja anunciado por meio da vida vivida de forma natural. O padre enfatiza que todos que participarem da festa devem se sentir amados e perceber que a alegria presente é verdadeira, pois sua razão está em Cristo, que é tudo em todos.

Todas as informações e a cobertura do evento podem ser encontradas nas redes sociais da Paróquia, no Instagram:

http://instagram.com/paroquiaemchamas

e no Facebook:

http://facebook.com/paroquiasantaritadecassiapg

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.