51º Edição do FENATA inicia hoje em Ponta Grossa, confira:

As apresentações do Festival Nacional do Teatro (Fenata) da Universidade Estadual de Ponta Grossa se iniciam hoje (26) e se estendem até o dia 9 de novembro. As apresentações acontecerão no Cine-Teatro Ópera e demais locais públicos da cidade.

As apresentações do Festival Nacional do Teatro (Fenata) da Universidade Estadual de Ponta Grossa se iniciam hoje (26) e se estendem até o dia 9 de novembro. As apresentações acontecerão no Cine-Teatro Ópera e demais locais públicos da cidade.

Foto: Fabio Ansolin/Divulgação UEPG
Foto: G1 PR – Fabio Ansolin/Divulgação UEPG

A programação vai até o dia 9 de novembro, com as tradicionais apresentações no Cine-Teatro Ópera e também em outros locais públicos de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. 

Entre os locais que receberão espetáculos, estão o Lago de Olarias, a Estação Saudade, o Calçadão, o Centro de Criatividade, o Terminal Central e os campi da UEPG, além de algumas escolas e lares de idosos. 

Realizado desde 1973 de forma ininterrupta, o Fenata faz parte do calendário oficial da UEPG e acontece sempre no mês de novembro. Participam grupos de Ponta Grossa e de todo o Brasil, com espetáculos nos mais variados gêneros e para os mais diversos públicos. 

Uma das mudanças deste ano é que não haverá premiação, como explica o diretor de Assuntos Culturais da Pró-reitoria de Extensão (Proex) da UEPG, Nelson Silva Junior. 

“Respondendo às demandas da classe artística, passamos a ser uma mostra, em que todos têm a mesma participação. Outra coisa é que, a cada ano, traremos uma linha curatorial diferenciada”, afirma. 

Em 2023, o tema central é a palhaçaria.

“Por isso, estamos trazendo alguns dos maiores palhaços do Brasil e do mundo, como o Chacovachi e Márcio Libar”, adiciona Nelson. 

Interpretado pelo argentino Fernando Daniel Cavarozzi, o palhaço Chacovachi estrela “Cuidado! Um palhaço mau pode arruinar sua vida”, espetáculo que encerra o 51º Fenata.

O 51º Fenata é realizado pela UEPG e pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico (Fauepg). Tem patrocínio da Itaipu Binacional, do Serviço Social da Indústria (Sesi), da Belgotex do Brasil e da Unimed Ponta Grossa, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Ponta Grossa, do Conselho Municipal de Turismo de Ponta Grossa (ComturPG), da Secretaria Municipal de Cultura de Ponta Grossa, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio) e do Serviço Social do Comércio (Sesc) e promoção da RPC.

Via: G1 PR – Ponta Grossa

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Procon aplica multa em estabelecimento por venda de produtos vencidos
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.